CINCO CARACTERÍSTICAS DE UM CONQUISTADOR - Gn 17.2,6

Ministério Apóstolo Jose Damasco 07:02

Introdução: Deus criou o homem para ser um conquistador em todas as áreas de sua vida. As primeiras palavras ouvidas pelo homem recém-criado foram palavras de governo e domínio: "Crescei, Frutificai, Multiplicai e Enchei a terra..." Mas, o pecado afastou o homem deste decreto de Deus e somente com a vinda do Filho de Deus, sua morte na cruz e ressurreição é que podemos ter esse decreto reestabelecido em nós. É possível vivermos esse decreto hoje. Na vida de todo conquistador verdadeiro manifestar-se-á pelo menos 5 características fundamentais:

1. Nasceu de novo
Quem passou pelo novo nascimento não vive só para ocupar espaço. Veio para conquistar tudo o que Deus colocou em suas mãos. A Bíblia diz que, se nascemos de novo, somos embaixadores da parte de Cristo (II Coríntios 5:17-20). Se não tivermos esta consciência, ficaremos sentados nos bancos da igreja.

2. É livre

Não há como avançar se existem pendências que lhe amarram. Algumas pessoas se sentem como se suas mãos não estivessem preparadas para abençoar e seus pés não estivessem prontos para correr levando o Evangelho. Existem ataduras nessas pessoas.

É preciso detectar e resolver o problema para receberem uma mentalidade de homens e mulheres livres. Alguns estão livres, mas ainda têm uma mente presa. Estes têm que admitir que seus pés são velozes e suas mãos, adestradas.

3. Fixa no coração a terra que conquistará

Abraão tinha a promessa de Deus que Canaã, uma terra estrangeira, seria dele. Ele saiu de uma para outra nação com a mentalidade preparada para conquistá-la e não para ser escravo. Deus nos dará esta mentalidade de homens livres chamados por Ele para conquistar territórios para Ele.

4. Rompe com as velhas estruturas

Estas estão relacionadas a três níveis: familiar/pessoal; social/humanista; cultural/pagã.

Abraão teve que fazer uma opção familiar, social e cultural. Hoje, uma das coisas que mais atrapalham as pessoas, impedindo-as que venham a Jesus, é a questão cultural romana. Estas pessoas estão presas à religião.

O coração conquistador proclama dia e noite aquilo que Deus imprimiu no seu coração. Quando a realização de uma conquista entra no nosso coração e é verdade para nós, ficamos obstinados até que se cumpra. Fale da terra e veja-a conquistada dentro do espaço sobrenatural, até que venha para o mundo físico.

Você será conhecido como um homem, uma mulher de coração conquistador e todos verão o resultado na sua vida.

5. Tem um coração visionário

Abraão não tinha instrumentos tecnológicos para olhar nem medir a terra, mas tinha a visão restaurada. E nós medimos a largura e comprimento da terra por visão, e não por vista. Isso deve ser como linguagem para a Igreja de Jesus. Estamos enxergando no sobrenatural (II Coríntios 5:7). Não é pelo que se vê, é pelo que se crê. Não é pelo que se olha pelos olhos físicos, mas pelo que se vê, com os olhos espirituais (Efésios 1:17-18).


Ministração 03/2010