12 MANDAMENTOS PARA O LÍDER DE CÉLULA DE ÊXITO

Ministério Apóstolo Jose Damasco



1. Planeje com seu co-líder a multiplicação de sua célula e escreva isso e transmita à célula para que todos trabalhem para que aconteça;

2. Escreva os sonhos de Deus para você e sua célula. Os sonhos são a linguagem do Espírito. Faça cartazes com as metas da célula. Pv 23.7

3. Organize-se. Faça com que os Relatórios da Reunião e de Ofertas de sua Célula cheguem pontualmente ao seu Líder de Geração. Mantenha atualizada a lista de membros de sua célula, bem como a Lista de Intercessão, para que haja oração e não se esqueça do aniversário de nenhum de sua célula, nem mesmo de crianças

4. Submeta-se em tudo à sua liderança. A submissão é que lhe conferirá unção e autoridade, Fl 2.3-9;

5. Piedade é Sinônimo de Santidade. È mandamento para quem vai para o céu, anda com Deus e para liderar. Hb. 12.14; I Pd 1.15,16;

6. Elimine a ociosidade, distribua tarefas. O bom líder não deixa ninguém parado, nem mesmo o novo convertido. Todos devem ser úteis. Não faça tudo sozinho. Isso só vai te desgastar e ajuntar “eternos bebês” em sua célula, incapazes de liderar. Ex. 18.14-23.

7. Realiza tudo pontualmente. O líder não pode chegar atrasado na reunião de sua célula e nem prolongar a reunião. Lembre-se: os visitantes não sõ iguais aos cristãos. O prolongamento da reunião para os discípulos é UNÇÃO, mas, para os visitantes é desorganização. A falta de pontualidade pode afastar os visitantes. Em eles são o combustível para o crescimento de sua célula. I Co 14.40

8. Institua a Fé em sua célula. Crer é a condição para se ver milagres e para vencer na liderança. Não recue, mas creia e avance. Hb. 10.38,39.

9. Dê ênfase à Comunhão na Célula. Planeje almoços, lanches, jantares , futebol, retiros, com os discípulos de sua célula. Faça com que seus discípulos comam juntos, brinquem juntos. Isso gera comunhão. Mt. 11.19; 26.20; Jô 21.12.

10. Aumente dia a dia o comprometimento com Consolidação. É o coração da multiplicação. Envolva cada membro da célula com Consolidação. Combata a preguiça. Fiscalize a Consolidação de seus novos convertidos. Não permita a negligência. At. 9.10-18.

11. Dirija seus discípulos na Escada do Sucesso. Quando seus novos convertidos vierem do Encontro com Deus, você precisa matriculá-los na Escola de Líderes e acompanhar o seu aproveitamento lá. Monitore e conduza seus discípulos ao crescimento. Ef. 4.14,15.

12. Ensine e prepare seu substituto. Todo grande líder prepara o seu sucessor e o conduz ao crescimento. Veja nele um futuro líder. Um de sua equipe de 12. Dt. 31.1-8.

FÉ – PRINCÍPIO PARA VIVER OS PRINCÍPIOS DE DEUS

Ministério Apóstolo Jose Damasco



Estamos estudando desde o inicio deste ano sobre os princípios de Deus, pois, observa-los é ter caminho aberto para a chegada das bênçãos e cumprimentos de decretos expedidos sobre nossas vidas. Precisamos entender a importância de cumprir os princípios de Deus. Princípios são testes de Deus à nossa fidelidade.
A bíblia é o livro revelador dos princípios de Deus. Ela revela toda a vontade de Deus para nós. O desejo Dele é nos abençoar e nos fazer viver como Seus filhos nesta terra. Deus quando formou o primeiro homem, colocou-o no melhor lugar, o Éden, que significa paraíso, lugar de alegria, de felicidade, de família, lugar de realizações, de saúde plena, de amor, de comunhão com Deus, Gn 2.8. 


Enquanto o homem andou no princípio da obediência a Deus e crendo na palavra recebida da parte de Deus, ele viveu em paz consigo mesmo, com a família, com tudo em sua volta. Mas, quando o princípio chamado fé foi quebrado, abriu-se a porta para a quebra de outro princípio a obediência e assim perdeu tudo o que de melhor Deus havia entregado a ele. Gn 2.16,17.


Na cruz do Calvário Deus através de Seu Filho Jesus Cristo, pagou um preço muito alto para que pudéssemos ter restaurado nosso estado original de recebedores e vivenciadores da bênção de Deus, Ef. 2.8. Deus tem o melhor para tua vida e família, mas, há algo que Ele continua exigindo de nós, fé. É preciso crer na obra realizada por Jesus na Cruz.

O princípio para a salvação é crer, At. 16.31, quando cremos e aceitamos o resultado da cruz, somos salvos e para vivermos no Éden de Deus, ou seja, vivendo as bênçãos de Deus na vida pessoal, familiar, profissional, precisamos obedecer a Palavra do Senhor no que Ele nos orienta através do Espírito Santo.


A Fé é o princípio para cumprir os demais princípios. Quem crê na palavra de Deus, não terá dificuldades para obedecer nenhum dos demais princípios, como, primiciar, dizimar, ofertar, orar, amar os irmãos, cuidar da família, e outros. A fé nos leva a confiar, como Abraão, totalmente naquilo que Deus fala.


Deus está a fim de nos abençoar, esse é o maior propósito Dele, que sejamos abençoados para que abençoemos as famílias da terra. Como Abraão, sofreremos os testes de Deus, mas, como filhos dele que somos, pois somos da fé, seremos aprovados e assim abençoados em tudo. Gálatas 3.7-9

Ministração 02/2010