FRUTO FIEL , É O FRUTO QUE PERMANECE SARADO - Pv 28:13

Ministério Apóstolo Jose Damasco



A pessoa que possui uma alma curada se expressa, fala, porque é livre. Jesus tem-nos curado para que sejamos livres, mas, é necessário manter essa cura dia após dia. Satanás trabalha com culpas guardadas. As pessoas que guardam culpas no coração vivem oprimidas por pensarem que adquiriram uma dívida que não podem pagar.
- Deus não nos chamou para vivermos debaixo de culpa, pois Jesus já nos libertou e, verdadeiramente, somos livres (Colossenses 1:12-14). O Chamado de Deus para nós é para conquistarmos uma multidão de frutos fiéis para Ele. Depois que você confessa, arrepende-se e deixa o pecado, não deve permitir que a culpa tome sua alma. A Bíblia é muito clara em I João 1:9 quando diz que devemos confessar nossos pecados para sermos perdoados.


- Devemos ainda observar a questão de esconder o pecado e conviver com ele. Quando lemos o texto de Provérbios 28:13, vemos que a palavra ‘encobrir’ possui, nesse contexto, o mesmo significado que mentir, ocultar. Aqueles que escondem seu pecado estão debaixo da influência de Anarkon, o deus da anarquia, que faz com que as pessoas transgridam. E toda transgressão é pecado e iniquidade. Você deve confessar seu pecado a Deus e não guardá-lo para si, Deus tem colocado pessoas interessadas em lhe ajudar de maneira real, seu líder, seus pastores poderão de fato te orientar através da Palavra de Deus.


Transgressão é pecado - A Bíblia diz que nascemos de novo, mas quem guarda o pecado está fadado à derrota. Confesse os seus pecados, não os guarde. Pecado é para ser confessado. E, muito mais do que confessar, é necessário arrependimento e abandono do pecado. I Jo 1:5-10


- Quando Miriam falou mal de Moisés, estava cuspindo no rosto de Deus (Números 12:1-16). Precisamos nos posicionar no mundo espiritual. Ou somos nascidos de novo ou não somos. Mas se somos nascidos de novo, devemos manter a integridade do novo nascimento.


- Deus disse a Caim que cabia a ele dominar o pecado que batia a sua porta (Gênesis 4:7). Deus nos deu unção para dominar o pecado e habilidades para vencê-lo. Não devemos esquecer que não somos pecadores lutando para ser santos, mas santos que abominam o pecado. Temos a unção de Deus sobre nossas vidas e a santidade deve ser nossa prioridade. Fruto Fiel é aquele que permanece fiel. Mais importante do que começar é terminar o que começamos.


Que o Senhor, dono do Fruto, consolide seu coração a cada dia.


Ministração 009/2010