QUEM SÃO OS NOSSOS INIMIGOS - Sl 110.2; Lc 10.19

Ministério Apóstolo Jose Damasco



O Salmo 110, é um salmo messiânico, ou seja, acerca de Jesus, o Messias, e em Lucas, Jesus compartilha conosco esse mesmo Cetro que lhe fora dado pelo Pai.
A nossa luta é contra as potestades, o homem mal deste mundo tenebroso. É contra as hostes da maldade (Efésios 6:12). O Senhor nos dá autoridade para reinar sobre as hostes da maldade. O Cetro de autoridade. Esse é o primeiro sinal de vitória que temos sobre os três inimigos, descritos em Efésios: o mundo, a carne e o diabo.

1. Mundo

O mundo é inimigo da sua casa, família, marido, esposa, filhos. Observe que quando o mundo entra em uma casa, a família é dissolvida.

2. Carne

O segundo inimigo é a carne. Existem dois níveis para se entender a carne. Primeiro, onde se acumulam as doenças psicossomáticas (corpo físico) e, segundo, sarcós, termo ao qual o versículo está-se referindo, que significa a ação do diabo na carne através do pecado. O diabo age fazendo com que o homem cometa pecado, entrando assim desistência, obras da carne.

3. Diabo

O diabo é seu adversário. Numa guerra contra o diabo, não existe neutralidade, ou você ganha ou você perde. Se o cristão cai em pecado, ele perde a guerra. Numa guerra contra o diabo, contra o mundo, ou você ganha ou perde.

Todos querem ganhar, mas a Bíblia diz que só há um jeito, se você usar o cetro de autoridade. Esse cetro não é uma madeira que estará na sua mão, ornada, bonita. Não! É o caráter transformado. O cetro de autoridade é a Palavra pura, limpa.

Deus nos dá a ordem para reinarmos no meio dos inimigos. Ele nos chama para a saúde do Reino, para reinar no meio dos adversários. Deus quer que vivamos bem. E para que isso aconteça, três coisas não podem faltar: paz, alegria e prosperidade. Você precisa de tudo isso. Então, observe sempre como estão os céus da sua cabeça. Não permita que a desistência entre na sua vida e que o humor vá embora.

Foi para isso que Deus entregou o cetro de autoridade. Use esse cetro para vencer a carne, o mundo e o diabo. Então, na sua vida, em sua casa, haverá paz, alegria e prosperidade. Deus mudará a sua sorte. Ele é Fiel para cumprir a Sua palavra e promessa. O Deus pelo qual vivemos e servimos honrará a Sua palavra.

Conclusão

O decreto para cada um de nós é que tenhamos o cetro de poder que só é entregue aos legitimados. Você foi escolhido. Há pessoas que não compreenderão como você teve a sorte mudada, porque isso não se entende no natural, mas no sobrenatural.


Ministração 06/2010